Política de entrega, troca e devolução de produtos

 

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

Definições

Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas.

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.fasapecas.com.br

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do nosso site.

Session IDIdentificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso.

Usuário: Todo visitante autenticado.

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo nosso site

Entrega das mercadorias:

A Fasa Auto Peças utiliza inúmeras formas de serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h para não ocorrer problemas.

Caso a entrega não seja efetivada, haverá 03 (TRES) tentativas posteriores, caso o transporte seja via CORREIO, no entanto mesmo assim se as tentativas se esgotarem a mercadoria fica no Centro De Distribuição Do Correio da cidade ou a unidade mais próxima. Já se a escolha do frete seja via Transportadora haverão duas tentativas de entrega, se o cliente não receber ou não estiver no endereço, o cliente deverá entrar em contato com a FASA ou com a transportadora.
Caso o cliente não receba a peça como descrito acima, e a mercadoria retorne para a FASA, não nos responsabilizamos pelo frete da volta, o cliente fica responsável por um outro frete. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da FASA. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos. 

A Fasa apenas envia as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento.

Troca de produtos com defeito

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 Caso identificado o defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 90 dias corridos onde serão passados por uma análise e caso houver defeito no produto será ressarcido um novo produto , contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto para o centro de distribuição.

Produtos adquiridos na Fasapecas.com só poderão ser trocados em lojas físicas com autorização do departamento de (Devoluções). Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no nosso site www.fasapecas.com, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo isento de pagamento do valor pago pelo frete.

 

Sobre a troca ou devolução de mercadoria

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Fasa.com deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição, sem o devido aviso não aceitaremos quaisquer mercadorias.

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, nos enviando o item com frete pago.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua danificação, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Fasapecas.com somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Fasapecas.com informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do Fasapecas.com entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos acima.

Caso não seja possível solucionar ocorrências das situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento